O curso visa dotar os formandos com os conhecimentos necessários sobre higiene e segurança alimentar no setor das carnes, permitindo-lhes a atualização de conhecimentos, de acordo com a legislação em vigor.
O curso visa dotar os formandos de conhecimentos sobre o conceito de Defesa Alimentar (Food Defense), os requisitos de Food Defense nos principais referenciais de segurança alimentar, identificar ameaças e vulnerabilidade numa organização e elaborar um plano de Food Defense.
O curso visa dotar os formandos de conhecimentos para reconhecer o conceito de Food Fraud.
O curso visa dotar os formandos de conhecimentos para interpretar os requisitos da FSSC 22000 versão 5.1, determinar os métodos para operacionalizar os requisitos da FSSC 22000, identificar as etapas do processo de implementação da FSSC 22000 e instrumentalizar a integração com outros Sistemas de Gestão.
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de identificar os principais componentes de um empilhador
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de reconhecer um plano de emergência: metodologias, meios e equipamentos necessários
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desenvolvimento da atividade
O curso visa dotar os formandos de conhecimentos para compreender a definição de cultura de segurança alimentar e os seus elementos e pilares de sustentação e saber como pode contribuir para a cultura de segurança alimentar na sua empresa. Deverá também reconhecer os benefícios da cultura de segurança alimentar e elaborar um plano de cultura de segurança alimentar.
O curso visa dotar os formandos de conhecimentos para reconhecer a importância da comunicação numa empresa e o seu impacto nas relações, saber usar as atitudes comunicacionais adequadas à situação em causa, distinguir o comportamento assertivo como comportamento eficaz e comunicar assertivamente com os diferentes interlocutores. Deverá também Utilizar ferramentas e aplicar técnicas para lidar com situações emocionalmente exigentes, desenvolver relações emocionalmente inteligentes e comunicar com impacto positivo nas relações.
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de descrever as características gerais de cada um dos Referenciais de Segurança Alimentar (ISO 22000:2018, FSSC 22000, BRCGS Food, IFS) e selecionar o Referencial de Segurança Alimentar mais adequado para implementar em cada organização.
O curso visa dotar os formandos de conhecimentos e competências, que permitam aplicar as medidas de primeiros socorros em emergência que ocorram no contexto de trabalho. E também contribuir para minimizar as consequências adversas na saúde dos trabalhadores vítimas de acidentes e/ou de doença súbita no local de trabalho.
O curso visa dotar os formandos de conhecimentos para identificar os objetivos e os benefícios do Referencial IFS Food v.7, interpretar os requisitos da versão 7 do IFS Food e implementar um sistema de gestão da Qualidade baseado na norma IFS.